terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2015: Um ano novo




Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27), disse Jesus. A paz, meus amigos, é a ausência de conflitos dentro do nosso coração. Quando estamos em paz, os sentimentos se libertam, e desejando-o para o outro, oferecemos o equilíbrio, a mansuetude, a calma, a paciência, auxiliando nosso irmão perante a descoberta deste sentimento, que está constante em todos nós, para nosso bem estar espiritual.
Mas, como conseguir este equilíbrio se estamos em constante guerra? Como oferecer a mansuetude se ainda está presente dentro de nós os espinhos do egoísmo e os odores da maledicência? Como ausentar-se dos conflitos, as dores, os receios, os medos e os obstáculos?
Tudo depende da música... Sim!...da música, do ritmo, da sinfonia que escolhemos cantar para a nossa vida! No final do ano passado, e em todos os finais de anos, que música sempre ouvimos? A da mudança, a da conquista, da confiança, traçando novos objetivos, novos rumos da evolução, desabrochando amor, ler mais livros, freqüentar assiduamente o centro, porque é um novo ano que se inicia, cheio de esperanças.
 Mas, parece que a euforia passa. As festas acabam. Os parentes voltam a suas casas. Pulamos as sete ondinhas no mar, agradecendo todos os santos possíveis que as diferentes doutrinas trazem. E após passar este período de festas e ano novo, parece que voltamos ao embargo rotineiro dos nossos vícios e obstáculos não compreendidos, e a música da vida durante o ano inteiro parece aquela que só quer ver as horas passar.
Não é essa a música da transformação. Não é essa a música que devemos tocar em grande parte do ano. Que melodia melhor que o amor constante em cada segundo para transformar nossos desejos, nossos objetivos do bem, em conquistas da nossa evolução? Para isso precisamos praticar, praticar o amor. O único e maior objetivo que temos para chegarmos à condição de Espíritos puros é aprendermos amar, de todas as formas, em todas as circunstâncias. E só aprendemos praticando, vivenciando o evangelho.
Que este ano seja diferente, que pensemos diferentes! Um feliz 2015 a todos! Muito amor, paz e alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário