quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Até a volta, irmão!


Desencarnou na manhã do dia 07/12 o irmão Ademir Paulo Dias. Grande trabalhador do Movimento Espírita regional, Ademir foi presidente da União das Sociedades Espíritas - Intermunicipal Barretos na gestão 2003/2006 e Diretor do Departamento de Orientação Doutrinária na gestão 2007/2010 e 2010/2012 até agora. Foi também presidente do Centro Espírita "Adolfo Bezerra de Menezes", trabalhando em outras gestões em variadas funções naquela casa; idealizou a reativação do Jornal "Panorama Espírita" e fez parte da equipe de redatores até agora.

Lutando contra o câncer há mais de 3 anos, Ademir não abandonou suas atividades em nenhum momento do tratamento, fazendo questão de deixar claro à todos que o cercavam que "não se sentia doente".
Seu legado desperta o chamado para o trabalho, trazendo a reflexão sobre a merecida moratória diante da sua atuação à frente do trabalho na Doutrina Espírita.

Confira abaixo linhas compostas pelo confrade Orson Peter Carrara (Matão/SP) sobre Ademir:

"Nosso querido ADEMIR PAULO DIAS, ou simplesmente Ademir, da USE BARRETOS, retornou na madrugada desta terça-feira. Enfermo e cuidando da saúde com dedicação, costumava dizer que ele estava com o corpo doente, mas ele não era doente. Quem não o conhecia? Seu dinamismo e intenso trabalho pelo movimento espírita foram as marcas de sua presença entre nós.
Durante o período da enfermidade e tratamento, Ademir demonstrou toda sua força e coragem, ignorando ameaças físicas e entregando-se ao trabalho com muita confiança e determinação. É o exemplo que fica, do trabalhador que não se intimida e reconhece a importância de prosseguir.
Partindo quase em seguida a outro grande exemplo de trabalhador espírita na cidade, nosso valoroso Milton Ferreira, ambos formaram nomes de referência no movimento espírita de Barretos.
A gratidão da região e de todos nós que o conhecemos, falam bem dos laços que despertou nos vínculos saudáveis que construiu ao logo do tempo, assim como nosso valoroso Milton.
A partida, apesar da enfermidade, causa surpresa. Acostumamo-nos todos com a presença dos amigos nos contatos telefônicos, virtuais ou nos encontros físicos reais. Ele próprio esteve na ultima reunião da USE, com sua costumeira dinâmica atuação.
Deixa saudades e reconhecimento, mas especialmente exemplo de trabalho assíduo e consistente.
Obrigado Ademir! Deus sempre com todos nós!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário