quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Divaldo Franco em Barretos


No dia 19 de novembro, um dos ícones do Espiritismo no mundo estará em Barretos para uma palestra. Divaldo Pereira Franco (Salvador/BA) é reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.
O palestrante tem hoje 84 anos e desde a infância se utiliza da comunicação com os espíritos. Divaldo nasceu em Feira de Santana/BA e durante sua vida prestou-se ao trabalho de educador de mais de 600 filhos adotivos e 200 netos e bisnetos. Fez mais de 13.000 conferências em mais de 2000 cidades do Brasil e em 64 países dos 5 continentes, com mais de 1500 entrevistas para rádio e TV no Brasil e exterior. Recebeu mais de 600 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais, entre elas:

- “Título Honoris Causa em Humanidades” pelo Colégio Internacional de Ciências Espirituais e Psíquicas de Montreal, Canadá, em 1991;
- “Decreto de Ordem do Mérito Militar” pelo Presidente da República do Brasil em 1997;
- “Título de Embaixador da Paz no Mundo” pela Ambassade Universalle Pour la Paix em Genebra, Suíça, em 2005;
- “Título de Embaixador da Bondade no Mundo” pela Fundação Kelsang Pawo de Paigton, Inglaterra, em 2008, entre outras.


Como médium, publicou 250 livros com mais de 8 milhões de exemplares, onde se apresentam 211 autores espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Desses títulos, houve 92 versões para 16 idiomas. A venda das obras são revertidas para a Mansão do Caminho, entidade fundada por ele em 1952 em Salvador/BA, e para outras entidades filantrópicas.
A palestra será na sede da União das Sociedades Espíritas Intermunicipal Barretos, que fica no Lar da Criança “Legionárias de Ismael”, à Rua 34, 1332, avenidas 17 e 19, Centro. A estrada é gratuita.

Um comentário:

  1. MA RA VI LHO SO , mesmo antes de ter sido a palestra sei que será maravilhoso. Pena que não posso ir porque estou em Jundiaí

    ResponderExcluir